Notícias Curtas de Economia, Política, Brasil e Internacional

Notícias Curtas de Economia, Política, Brasil e Internacional

GUEDES MOSTRA QUE NÃO AUMENTARÁ IMPOSTOS

A proposta de reformulação do Imposto de Renda, em tramitação na Câmara dos Deputados, não vai aumentar a carga tributária, afirmou no fim de semana o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ele se esforça para reduzir as reações empresariais e políticas contra a proposta governamental.

O ministro admitiu a possibilidade de ajustes no texto, mas disse que o texto está “na direção correta” e reiterou a defesa da tributação de dividendos (parcela do lucro das empresas distribuída aos sócios e acionistas).

“A reforma tributária vai sair bem feita ou não vai sair. Não vai ter esse negócio de aumentar imposto”, declarou Guedes. O ministro voltou a defender a reintrodução do Imposto de Renda sobre dividendos.

A proposta do Governo prevê alíquota de 20% sobre a distribuição desses recursos, com lucros de até R$ 20 mil mensais isentos.

Segundo Guedes, o ideal seria que todos os tipos de renda, até os ganhos com dividendos, pagassem as mesmas alíquotas do Imposto de Renda Pessoa Física, que atualmente vão de 7,5% a 27,5%.

O ministro disse que esse modelo poderá ser adotado no futuro, mas que não pode ser implementado neste momento.

CRISE HÍDRICA

O reduzido nível de armazenamento de água nos principais reservatórios de hidrelétricas do Sudeste tende a se agravar.

O setor elétrico pode adotar medidas ainda mais extremas para evitar cortes de energia. Projeções técnicas da entidade Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que a maior parte dos reservatórios chegará ao fim de novembro – quando acaba o período seco – com menos de 10% do volume útil de água que podem armazenar.

CUBA

No plano internacional, o destaque no mundo está sendo a manifestação política de protesto em Cuba, um fato inusitado no país.

Gritando “liberdade” e “abaixo a ditadura”, centenas de cubanos saíram às ruas ontem (11), em vários locais da ilha, em protestos surpreendentes.

À medida que os atos se espalhavam, o presidente Miguel Díaz-Canel pediu aos apoiadores do governo que saíssem às ruas para “enfrentá-los”.

Por meio das redes sociais, dezenas de cubanos transmitiram ao vivo as manifestações.

SUPREMO

Expectativa para ato do Presidente Bolsonaro indicando para apreciação do Senado o nome do Advogado-Geral da União, André Mendonça, para ministro do Supremo Tribunal Federal.

Ele pode substituir o ministro Marco Aurélio Mello, que acaba de se aposentar.

MUNDO

Pandemia da Covid-19 matou, desde o final de dezembro de 2019, pelo menos 4.013.756 pessoas no mundo, segundo balanço da agência de notícias AFP.

Estados Unidos são o país mais afetado em termos de mortes e casos, com 606.476 mortes e 33.790.513 casos, de acordo com o levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.

VACINAÇÃO

A população brasileira que tomou as duas doses ou a dose única de vacinas contra a Covid chegou a 14,44%.

A primeira dose foi aplicada em 83.794.712 pessoas, o que corresponde a 39,57% da população.

Em 24 horas, o Brasil notificou 595 novos óbitos pela Covid-19, totalizando 533.488.

Anvisa alerta para risco de inflamação cardíaca após a vacinação com o imunizante da Pfizer, depois do registro de casos nos Estados Unidos.

DELTA

Brasil tem 20 casos confirmados da variante Delta, de acordo com levantamento feito pela CNN.

O Paraná é o estado onde há maior ocorrência, com sete infecções comprovadas. CPI – Expectativa para anúncio da prorrogação da CPI da Pandemia por 90 dias, até outubro.

É decisão que pode ser tomada pelo Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, esta semana.

ECONOMIA

Dólar fechou em R$ 5,23 na sexta-feira (9), com queda de 0,37%. A Bolsa de Valores não operou, por ser feriado e São Paulo

 

Siga a nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/acmnoticiasmg

Siga o nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/acmnoticias/

 

Com informações Renato Riella – Abracaf News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )