Bolsonaro e o presidente português e almoçam em Brasília

Bolsonaro e o presidente português e almoçam em Brasília

O Presidente português espera sirva para “construir melhores pontes” entre Portugal e o Brasil

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro em Brasília para um encontro de trabalho seguido de almoço.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pela guarda de honra cerca das 12:30 de Brasília por Jair Bolsonaro e uma comitiva de membros do Governo, incluindo o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Pelo lado português, participaram além de Marcelo Rebelo de Sousa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, e o embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos.

A cerimônia de cumprimentos foi transmitida através dos canais de comunicação oficiais do governo.

Em declarações aos jornalistas no domingo, antecipando o encontro com Bolsonaro, Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que, da sua parte, tudo fará para “construir melhores pontes” com o Brasil, dando continuidade ao reforço da cooperação histórica entre “dois países irmãos”.

A visita de Rebelo não é uma visita oficial de chefe de Estado. O líder português veio ao país para participar da reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no sábado (31/8), e está em Brasília como gesto para reforçar os laços diplomáticos com o país.

 

Siga a nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/acmnoticiasmg

Siga o nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/acmnoticias/

 

Com informações DN/Lusa

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )